A presença das marcas próprias é uma tendência já percebida no mercado desde antes da pandemia, mas com a situação vivenciada em 2020 e 2021 essa tendência se acelerou. Segundo dados informados no site da ABRAS “no mês de abril de 2020 , os produtos de marca própria movimentaram R$ 420 milhões, 8,1% superior ao período de 2019”.
Mas o que consistem as marcas próprias e quais os benefícios?
A marca própria é a apresentação de um produto ao mercado, com o objetivo de fidelizar o consumidor, entregar diferenciais competitivos e aumento na rentabilidade reduzindo intermediários.
Ao consumidor essas tendências oferece mais oferta e possibilidade de avaliação de diferentes atributos as opções já oferecidas nas gôndolas.
Hoje já vivemos a 4º geração das marcas próprias, e cada nova era se apresentam evoluções e melhorias. Desde os anos 70, moda, alimentação, limpeza e outras categorias se posicionam no mercado de marcas próprias, mas só atualmente os atributos de qualidade e diferenciação se tornaram acentuados no desenvolvimento das marcas.
O brasileiro atualmente tem confiado nas marcas próprias e sua presença com preços competitivos e qualidade garantida oferecem ainda mais confiança. Sabonetes, desinfetantes e papel higiênico são os produtos mais procurados dentro dessa nova lógica.
O crescimento é claro e já experimentado no último ano, e essa é uma dica essencial para as grandes marcas que têm interesse em se posicionar no mercado e na mente dos consumidores.
Atualmente a Trading Care atua junto a Unilever na produção da marca Cafuné, fornecendo produtos Pet de alta qualidade para o mercado!