Três dias intensos na PET South America e por onde quer que se olhasse, corredores lotados e estandes movimentados. A mais importante feira de negócios dos setor pet da América Latina aconteceu no São Paulo Expo e a planta da feira cresceu 40% em comparação a 2018. Eram quase 30 mil m² de espaço ocupados por mais de 350 marcas, de acordo com a organização do evento.
Os visitantes se demonstraram satisfeitos com as exposições e os espaços. “Vim no ano passado, gostei muito e resolvi voltar esse ano. Na edição passada eu participei do Mastergroom fiquei em segundo lugar, agora eu vim para fazer negócios e já fechei alguns”, declara Pedro Tavares, proprietário de pet shop em Belo Horizonte.
Por falar em MasterGroom, a maior competição de tosa e estética animal do mundo foi um sucesso. Foram cerca de 700 competidores disputando mais de 30 categorias. A Procão é parceira da competição e patrocinou a categoria Tosa de Raça. Além do campeonato também haviam outras três atrações de conteúdos profissionalizantes para o mercado. O Talk PET, Pet Desenvolve e Pet Comportamento, juntos, promoveram quase 35 horas de conteúdos e mais de 2600 participações.
Encerradas com grande sucesso e todos os números da edição anterior superados, as feiras já começam a planejar a próxima edição. “Estamos anunciando as datas de 2020. No próximo ano, a 19ª edição da PET South America e a PET VET acontecem entre os dias 19 e 21 de agosto”, concluiu o gerente do evento.
PET South America
A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento possui um pavilhão exclusivo para médicos-veterinários e zootecnistas, chamado PET VET. Lá, se encontram todas as tecnologias e soluções voltadas para clínicas, hospitais e laboratórios de medicina veterinária. Já o outro pavilhão é dedicado aos groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops, que podem encontrar os lançamentos voltados à nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços.